Notícias

Olinda entrega recipientes ao CISAM para armazenamento do leite materno

Material foi arrecadado na rede municipal de saúde

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/12/18 às 12:13

Texto: Pedro Morais

Amamentação é base para a vida. Dentro desse contexto, a Secretaria de Saúde de Olinda entregou nessa terça feira (18) mais de 40 potes de vidros ao Banco de Leite do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM), da Maternidade da Encruzilhada. A ação foi resultado de uma campanha implementada pela Coordenação de Nutrição de Olinda, realizada na rede de saúde do município durante o Agosto Dourado.

Para a coordenadora de Nutrição de Olinda, Thayanne Lima, a iniciativa tem um papel significativo. “É muito importante valorizar a necessidade da amamentação, sobretudo, nos primeiros meses de vida da criança. Para se ter uma ideia, na última sexta-feira (14.12), a atual gestão de Olinda realizou o I° Workshop em Saúde da Criança, trazendo a temática “Orientações e Aconselhamento em Amamentação, onde o assunto foi trabalhado com os profissionais médicos, enfermeiros e dentistas da rede”, enfatizou.

Representando a gestão municipal, a coordenadora Thayanne Lima repassou o material arrecadado para a pediatra Igara Melcop e a enfermeira Débora, funcionárias do Cisam.

%d blogueiros gostam disto: