Notícias

Olinda entrega unidade de saúde do Alto do Cajueiro requalificada

Renovação do espaço vai beneficiar 3.400 pessoas

Publicado por: Secom, em: 08/08/19 às 16:07

A população de Águas Compridas recebeu nesta quinta-feira (08.08) do prefeito de Olinda, Professor Lupércio, uma nova estrutura para cuidar da saúde. A unidade fica na Rua Austrália, 50, Alto do Cajueiro. Agora, funcionários e população terão mais comodidade.

O imóvel foi totalmente requalificado, ganhou pintura, melhorias na parte elétrica e hidráulica, salas de vacinação e curativos, recepção, banheiro com acessibilidade, escovódromo para profilaxia da saúde bucal, além de computadores.

O prefeito agradeceu o empenho de todos e pediu que a população cuida da unidade, sobretudo que os funcionários atendam os pacientes como gostariam de serem atendidos. “A unidade reformada propõe ao servidor mais comodidade, que resulta em atender a população com mais qualidade. Coloque-se sempre no lugar do outro, atenda como você gostaria de ser atendido”, alertou.

Ele adiantou que ainda este ano estará entregando à população mais unidades requalificadas como Alto da Mina, Amaro Branco, Águas Compridas III, Azeitona e brevemente uma Policlínica para idosos, além da UPA Rio Doce.

A secretária de Saúde, Ana Maria Albuquerque, também destacou o engajamento dos profissionais. “Agradeço a todos pelo empenho e dedicação e afirmo que estamos trabalhando conforme propõe o nosso comandante, Professor Lupércio, que busca mudar para melhor o cenário da saúde do município, sobretudo com mais qualidade no seu funcionamento e atendimento”, pontuou.

O médico da unidade, Fernando Araújo, que trabalha há 19 anos na localidade comentou a conquista. “Lembro perfeitamente quando inauguramos a outra unidade há quase duas décadas. Hoje estou aqui nessa nova casa, posso rever um filme na cabeça. A transferência para esse espaço possibilita um atendimento mais qualificado e humano”, pontuou.

A moradora da comunidade, Lucilene Oliveira, comentou sobre a trajetória de luta de todos para conseguir a casa. “Aqui no Alto do Cajueiro só tinha essa casa em condições estruturais para ser um posto de saúde. Falei com minha filha e outras pessoas e finalmente vejo esse sonho realizado, pois a unidade não poderia ir para outra comunidade, inclusive por ter no local moradores com problemas grave de saúde”, enfatizou.

O posto conta com mais de 3.400 pessoas cadastradas, que terão à disposição atendimentos nas especialidades de clínica médica e pediatria. Serão disponibilizados serviços como pré-natal, puericultura, citologia, testes rápidos de HIV/Sífilis e hepatite B e C, além de sala de vacinas e distribuição de medicamento na nova farmácia.

Pular para o conteúdo