Notícias

Olinda está na lista de cofinanciamento estadual para melhorar condições de moradores de rua durante o Coronavírus

Atualmente o município conta com 120 pessoas nessa situação

Publicado por: Redação da Secom, em: 24/03/20 às 9:30
Olinda está entre os 123 municípios pernambucanos que aderiram ao benefício eventual para pessoas em situação de rua. O Governo do Estado vai repassar R$ 16 mil reais por mês, que serão voltados para ajudar na higienização e alimentação de cerca de 120 pessoas que vivem em situação de rua no município.
.
Nos próximos dias, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Olinda decidirá a melhor estratégia para o repasse dessas melhorias aos maiores interessados. O secretário da pasta, Odin Neves, já antecipou a estratégia provável para este trabalho.
.
“A ideia é que escolas estaduais virem um ‘Centro Dia’ para esses moradores, onde eles vão poder se alimentar, tomar banho, entre outros. Vamos definir as escolas escolhidas de acordo com as áreas de Olinda que contam com mais pessoas de rua. Já temos um levantamento e orçamento necessários para o almoço e lanches desses moradores diariamente”, disse Odin Neves.
.
A Prefeitura de Olinda e o Governo do Estado estão formatando, também, campanhas de doação de material de higiene e alimentação, que devem ser divulgadas nos próximos dias.
%d blogueiros gostam disto: