Notícias

Olinda fará parte do Projeto Cidade Pacífica, do MPPE 

Prefeito Professor Lupércio representará o município na solenidade nesta terça, 15h 

Publicado por: Redação da Secom, em: 10/05/21 às 13:45

O Ministério Público de Pernambuco convidou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, para participar da solenidade de assinatura do Convênio de Compromisso e Cooperação do Projeto Institucional Cidade Pacífica. Será nesta terça (11), 15h, na sede da Prefeitura do município. 

O Cidade Pacífica foi implantado em 2017 e é destinado a engajar os municípios no combate à violência dentro de suas fronteiras. O objetivo do projeto é unir os esforços municipais e estaduais, com a efetiva participação da sociedade, para a implementação de ações preventivas, voltadas a melhorar a sensação de segurança.  

O programa destina-se a realização de um acordo entre o Ministério Público e os municípios, para que juntos possam dar efetividade a medidas concretas, divididas em eixos temáticos, que pelos estudos prévios induzirão o processo de redução dos índices de criminalidade, como também contribuirão para aumentar a sensação de segurança daquela comunidade. 

Ao final de cada ciclo de ações, o MPPE, a partir de indicadores e de confirmação do cumprimento das metas, fará o ranqueamento periódico dos municípios e poderá conferir o certificado de Município Compromissado com a Segurança Pública. Tal certificação poderá servir aos municípios na obtenção de recursos para o aperfeiçoamento das ações e a implementação de novas metas. Os nove eixos temáticos incluem ações como guarda municipal pacificadora; segurança nos estabelecimentos comerciais/ bancários; proteção integrada pacificando escolas; melhoria na iluminação pública, Bar Seguro, entre outros. 

%d blogueiros gostam disto: