Notícias

Olinda faz ação contra o suicídio no Setembro Amarelo

Atividade educativa foi realizada em parceria com o Supermercado Extra

Publicado por: Redação da Secom, em: 11/09/18 às 16:58

Fotos: Pedro Morais/ Prefeitura de Olinda

Para marcar as atividades do Setembro Amarelo, mês destinado à prevenção do suicídio, a Secretaria de Saúde de Olinda programou diversas atividades relacionadas ao assunto. Nesta terça-feira (11.09), com o tema Fala que eu te escuto, uma equipe de profissionais do Centro de Atenção Psicossocial em Álcool e outras Drogas Dr. Antônio Carlos Escobar (CAPs-AD), realizou uma ação para os clientes do Supermercado Extra, em Bairro Novo.

No local foi disponibilizado serviço de aferição de pressão e glicose. O público também obteve informações pertinentes à campanha, além de diversos serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde da cidade.

A gerente do CAPS-AD, a enfermeira Laise Bulhões, destacou a ação. “O Setembro Amarelo dedicado à prevenção contra o suicídio é importante porque permite que as pessoas falem sobre esse assunto, sobretudo, para sinalizar qualquer fator de risco, entre um deles a depressão”, explicou.

A promotora de vendas, Ana Elizabethe, que estava no supermercado Extra, aproveitou o momento para fazer os exames. “Essa atividade é muito importante, pois esclarece os cuidados acerca do suicídio, inclusive também fiz exame para medir a glicose pressão”, comentou.

A gerente de Recursos Humanos do estabelecimento comercial, Yasmim Teixeira, enalteceu a importância da parceria. “Muito importante esse tipo de iniciativa, principalmente pelo tema abordado, pois nossa empresa realiza uma campanha Viva Bairro, que serve para conhecer os nossos vizinhos e o supermercado abraça essa ação com muito prazer em nossa loja”, pontuou.

A próxima ação da campanha Setembro Amarelo será terça-feira (19.09), a partir das 14h, na sede do CAPS-AD. O encontro será voltado às famílias dos usuários, que servirá para incentivar o diálogo e estimular a prevenção do suicídio, que nunca tem causa única ou isolada e resulta da interação de vários fatores.

Serviço:

– Centro de Atenção Psicossocial (CAPS / Transtorno Mental) Nise da Silveira. Rua 38, s/n Rio Doce, IV Etapa – Fone 3429 4566;

– Centro de Atenção Psicossocial (CAPS / AD – Álcool e outras Drogas) Dr. Antônio Carlos EscobarRua Maria Ramos, 156, Bairro Novo – Fone: 3429- 9719;

– Centro de Atenção Psicossocial (CAPS / Infantil) Valério Maciel Leitão (Valerinho). Rua Pereira Simões, 72, Bairro Novo;.

– Secretaria de Saúde de Olinda (Anexo I) – Coordenação de Promoção à Saúde e Coordenação de Saúde Mental. Avenida Ministro Marcos Freire, 1473, Bairro Novo – Fone:9.9181-7062.

%d blogueiros gostam disto: