Notícias

Olinda faz ações de saúde sobre o Dezembro Vermelho

As ações foram realizadas na manhã desta terça

Publicado por: Redação da Secom, em: 01/12/20 às 14:05

A Secretaria de Saúde de Olinda realizou na manhã desta terça-feira (01.12) ações alusivas ao Dezembro Vermelho, Dia Mundial de Luta Contra a Aids. As atividades foram realizadas no Espaço de Lazer do Caenga, promovidas pela Diretoria de Atenção Especializada, com apoio da Policlínica Sony Santos, Avenida Presidente Kennedy; e do Centro de Testagem e de Aconselhamento (CTA) da Policlínica João Barros Barreto, no Carmo.

No Espaço Caenga, das 6h30 às 12h, a Diretoria de Atenção Especializada programou desta terça até sexta-feira (04.12) realização da testagem rápida de HIV/Sífilis e de hepatite, além de aferição de pressão arterial e glicose, vacinas (hepatite e tríplice viral), distribuição de preservativos e palestras sobre HIV.

No Centro de Testagem e de Aconselhamento (CTA) da Policlínica João Barros Barreto, no Carmo, a Diretoria de Políticas Estratégicas e Especializada, por meio da Coordenação da IST/Aids, elaborou para esta terça-feira, das 8h às 12h, testagem e aconselhamento de HIV/Sífilis.

Na quinta-feira (03.12), outra ação de testagem e aconselhamento de HIV/Sífilis será realizada, mas desta vez articulada para a Praça do Carmo, das 16h às 19h. No dia 16.12, uma roda de conversa e gerenciamento de HIV acontecerá com o público Igbtq+ na sala de CTA da Policlínica Barros Barreto, às 14h.

O objetivo da mobilização é abrir espaços com grande potencialidade para o acesso e acolhimento, testagem e gerenciamento de risco do HIV e da aids, além de estimular a oferta de testagem e aconselhamento para a população.

Nas ações da Secretaria de Saúde de Olinda estão obedecendo os critérios de distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel e equipamentos de proteção individual (EPI) por parte dos profissionais de saúde e usuários durante as ações.

 

%d blogueiros gostam disto: