Notícias

Olinda faz campeonato de futebol para driblar a dengue

O objetivo é alertar a população, através do esporte, para o combate ao mosquito da dengue

Publicado por: adminolinda, em: 06/10/11 às 19:46
Eu jogo contra a dengue. Arte: Anizio Silva/Secretaria de Saúde de Olinda

Arte: Anizio Silva/Secretaria de Saúde de Olinda

Eu jogo contra a dengue: esse é slogan do campeonato de futebol promovido pela Secretaria de Saúde de Olinda em parceria com o Comitê Intersetorial de Combate à Dengue do município, que envolve todas as Secretarias da cidade. As inscrições acontecem entre os dias 10 e 31 de outubro nas sedes dos Distritos Sanitários I e II, no horário comercial.

A iniciativa propõe mobilizar, através do esporte, medidas educativas para o enfrentamento da dengue, com foco nos homens de idade a partir de 18 anos. A abertura do campeonato será no dia 06 de novembro, às 8h, no campo do Memorial Arcoverde; encerrando a competição no dia 04/12/11, com partidas sempre aos domingos, com jogos à manhã e à tarde.

Para efetuar as inscrições, o responsável pela equipe deverá procurar as sedes dos Distritos Sanitários I e II (vide endereço abaixo), munido dos documentos exigidos como ser morador de Olinda, ser do sexo masculino, idade acima de 18 anos, times com no mínimo 15 jogadores e no máximo 22, e a doação de no ato da 1kg de alimento não perecível, exceto sal, para doação a instituições de caridade.

Os times usarão coletes de cores diferenciadas, emprestados pela Coordenação do Programa de Controle da Dengue, que deverão ser devolvidos ao término da partida. Todos os jogadores deverão estar calçados, usando preferencialmente chuteiras apropriadas, com meiões. A arbitragem será de responsabilidade da Liga de Futebol de Olinda, com supervisão da Secretaria de Esportes de Olinda.

O jogo final, no dia 04/12, será disputado em rodada dupla. A preliminar começa às 14h40, para decidir o terceiro e quarto lugar; e logo em seguida, a partida decisiva para conhecer o vencedor.

CONSCIENTIZAÇÃO – Antes de cada partida haverá uma pequena apresentação do grupo teatral sobre a dengue, com a presença da mosquita, uma arte-educadora do Centro de Vigilância Ambiental de Olinda (CEVAO), que vai focar a importância dos sinais de alerta para a ocorrência das formas graves da dengue.

Durante todos os jogos haverá distribuição de panfletos com orientações sobre a dengue. A grande final acontecerá no 8º domingo do campeonato, no período da tarde, no Olindão. Na final, ocorrerá a premiação (troféu e medalhas) para os três primeiros colocados, além de padrão completo com 22 camisas, 22 calções e 22 meiões para o segundo e primeiro lugares. O artilheiro e o melhor jogador da competição também será premiado com troféu.

Serviço:

Distrito Sanitário I
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 3433
Peixinhos – Olinda – Telefones: 3302.1831 / 3302.1832

Distrito Sanitário II
Endereço: Rua Coronel João Ribeiro, 1401
Bairro Novo – Olinda – Telefones: 330. 5004 / 3301.5005

%d blogueiros gostam disto: