Notícias

Olinda faz coleta com ICT-CARD para identificar Filariose

Coleta com aparelho moderno pode ser realizada durante o dia, sem comprometer o resultado do exame

Publicado por: adminolinda, em: 25/11/09 às 12:02
EQUIPE realizando exame - Foto//Saúde Olinda

Equipe realizando exame de filariose - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda está realizando na comunidade do Alto do Sol Nascente a 2ª etapa da coleta de filariose em crianças. O material para exame está sendo coletado com o aparelho denominado ICT Card, que em dez minutos consegue diagnosticar se a criança está ou não positiva para Filariose. O evento já está acontecendo, a partir das 14h, e tem continuidade nesta quarta (25), quinta (26) e no próximo dia 30 de novembro na Unidade Saúde da Família daquela comunidade.

Essa coleta é de avaliação do pré 5° tratamento coletivo e está ocorrendo marcação com GPS dos endereços das 300 crianças examinadas. Simultaneamente, o tratamento coletivo está sendo realizado nos bairros de Peixinhos, Passarinho, Caixa D’Água, Sítio Novo, Salgadinho e Águas Compridas. Vale salientar, que o resultado geral será divulgado em dezembro.

A Secretaria ainda informa que nos dois Serviços de Pronto Atendimento, Adulto e Infantil, Avenida Santos Dumont, 177, Varadouro, e rua Oscar Carneiro, Peixinhos, respectivamente, de segunda a quinta-feira, ocorre coleta de material, das 23h a 01 da madrugada.

%d blogueiros gostam disto: