Notícias

Começa mobilização de controle à tuberculose

Comunidade de Peixinhos recebe equipe da Secretaria de Saúde do município para palestra, apresentações teatrais e realização de exames

Publicado por: adminolinda, em: 08/06/10 às 14:53

Ações de controle à Tuberculose acontecem no bairro de Peixinhos - Arte: Hilton Azevedo/Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretaria de Saúde de Olinda está realizando, na comunidade de Peixinhos, até a próxima quinta-feira (10), uma ação de controle à Tuberculose. O objetivo é divulgar os sinais e sintomas da doença e mobilizar e envolver os profissionais de saúde, pessoas com Tuberculose, familiares e comunidade em geral, a fim de popularizar os exames dos casos suspeitos, sobretudo identificar e reduzir os casos de abandono nos tratamentos da doença.

A mobilização está inserida na Campanha de Comunicação, Advocacia e Mobilização Social (CAMS), incentivada pelo Fundo Global TB/Brasil, desenvolvida nos municípios de Olinda, Paulista, Recife, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe.

Na Marim dos Caetés, com a realização do exame de baciloscopia, a meta da Coordenação de Endemias é atingir 400 pessoas identificadas e examinadas pelas equipes de saúde de Cohab/Peixinhos (I, II e III), bem como da comunidade de Azeitona I e II.

MOBILIZAÇÃO

Nesta terça-feira (8), alunos acima de 14 anos, pais e professores, participaram de palestra acompanhada de apresentação teatral no CAIC (Avenida Presidente Kennedy, Peixinhos). Na quinta-feira (9), a ação será na Unidade Saúde da Família de Cohab/Peixinhos, às 10h, destinada a alunos, pais e professores de escola da rede municipal. À tarde, a Paróquia de Peixinhos, situada na Avenida Costa Azevedo, 1067, será palco das ações direcionadas para moradores e lideranças daquela comunidade.

%d blogueiros gostam disto: