Notícias

Olinda faz mobilização em defesa de recursos para assistência social

Caminhada cobra medidas do Governo Federal  

Publicado por: Redação da Secom, em: 25/11/19 às 13:04

Nesta terça-feira (26), profissionais ligados à Assistência Social farão mobilizações em diversas cidades brasileiras em defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Em Olinda, uma caminhada, às 13h, sairá do CADÚNICO, em Bairro Novo, em direção à Praça da Carmo. A atividade é uma forma de lutar pela recomposição orçamentária de 2019, pela garantia do orçamento para o ano de 2020, além da PEC 383 – A, que destina 1% da receita da União para gestão e serviços do SUAS.

Nesta segunda (25) e terça-feira (26) está sendo realizada a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social, em Brasília. O tema do encontro é “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Na mobilização desta terça, em Olinda, estarão presentes profissionais, usuários, agentes públicos, instituições, entre outros. A ação é organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

Foto: Arquivo/Prefeitura de Olinda

Somente em Pernambuco, 31 cidades confirmaram mobilizações nesta terça-feira. Entre elas estão: Recife, Paulista, Igarassu, São Lourenço da Mata, Arcoverde, Bezerros e muitas outras. A atividade nacional acontece em articulação com o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (COEGEMAS/PE) e o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS).

 

%d blogueiros gostam disto: