Olinda faz mutirão para pagamento de débitos do IPTU

O evento acontece de 2 a 6 de dezembro na Faculdade de Olinda (FOCCA), no horário das 8 às 15h; estão abertas as inscrições prévias por telefone

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 28/11/13 às 16:16

Os contribuintes em débito com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Olinda poderão negociar suas dívidas durante o Mutirão de Executivos Fiscais. Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Olinda, que será realizada de 2 a 6 de dezembro, e já está com inscrições abertas. O evento será realizado na Câmara de Conciliação da Faculdade de Olinda (FOCCA), no horário das 8 às 15h.

Caso seja proprietário do imóvel e deseja pagar o débito existente à vista, o contribuinte precisa levar apenas documento de identificação com foto e CPF. Se o proprietário desejar parcelar os débitos, além de identidade e CPF, será necessário documento que comprove a posse do imóvel, como título de propriedade, documento de compra e venda. Caso não seja o proprietário a fazer a negociação precisará de uma procuração, escritura do imóvel e documentos dos dois. Se o “não proprietário” deseje pagar à vista, basta um documento com foto e CPF.

De acordo com a Secretaria de Fazenda e Administração de Olinda, são 120 mil imóveis e terrenos que sofrem a cobrança de IPTU. Hoje a inadimplência gira em torno de 55%. Já foi maior no passado e a redução ocorreu após o fortalecimento da Prefeitura, por meio das secretarias de Assuntos Jurídicos e Fazenda e Administração, que aumentaram o poder de cobrança dos débitos existentes. A arrecadação, que em 2010 foi de cerca de 9,8 milhões, em 2013 (antes do término do ano) passou para 12,8 milhões.

A inscrição prévia para a quitar a dívida do IPTU pode ser feita por meio do telefone (81) 3181.0493. Se o contribuinte não mais conseguir fazer a inscrição, pode comparecer espontaneamente à FOCCA no período de 02 a 06 de dezembro.

Mutirão de Executivos Fiscais (IPTU)
Data: de 02 a 06 de dezembro
Local: Câmara de Conciliação da Faculdade de Olinda (FOCCA)
Rua do Bonfim, 59 – Carmo – Olinda