Olinda forma primeiras turmas do ProJovem Trabalhador

Em seis meses de curso, cerca de três mil alunos se beneficiaram do projeto

Publicado por: Secom, em: 16/07/10 às 20:44
Formatura ProJovem Trabalhador 2010

Aluna Roberta Brasileiro representou os demais estudantes e recebeu o diploma das mãos do Prefeito Renildo Calheiros. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Cerca de três mil jovens, que formaram as primeiras 120 turmas do ProJovem Trabalhador, receberam seus diplomas em cerimônia realizada na tarde da última quarta-feira (08/07), no Teatro dos Guararapes do Centro de Convenções de Olinda. Os alunos compareceram com familiares e amigos e foram homenageados pelo Prefeito Renildo Calheiros e o Secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Fernando Ramos.

A aluna Roberta Micheline Brasileiro representou os colegas e recebeu das mãos do Prefeito o certificado de conclusão do curso de Construção e Reparo, após ler um poema escrito por ela e intitulado “Juventude Cidadã”. A fala de Roberta e o recebimento do diploma foi bastante aplaudido pelos presentes.

O Diretor Presidente do Instituto Ensinar de Desenvolvimento Social (IEDES), Ivanildo Aquino, parceiro da Prefeitura neste projeto, compareceu ao evento e afirmou que este é um momento de comemorar a possibilidade de inserir estes jovens no mercado de trabalho, uma vez que estão devidamente qualificados.

O Prefeito assegurou que o objetivo principal a partir de agora é fazer com que os jovens ingressem em uma escola técnica. “Em 2011 Olinda contará com uma escola técnica que proporcionará formação aos nossos jovens”, revelou o Prefeito. Já o Secretário Fernando Ramos garantiu que, no mínimo, 900 dos jovens formados serão encaminhados ao mercado de trabalho.