Notícias

Olinda formará duas turmas no curso de conselheiros escolares

Um total de 80 membros dos conselhos escolares da rede municipal, obterão conhecimento específico relacionado à gestão participativa nas escolas

Publicado por: adminolinda, em: 02/10/14 às 16:25
estudo-mural-facebook---educacao---02-10-2014-(portal)

A cidade é a única a formar duas turmas no curso em 2014. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Na manhã desta terça-feira (01), foi realizada a primeira reunião presencial com a segunda turma de conselheiros escolares de Olinda. A cidade é a única a formar duas turmas no curso em 2014. Até o final do mês de novembro, oitenta representantes de alunos, professores, pais, comunidade e funcionários da rede municipal de ensino terão recebido orientações sobre a gestão participativa nas escolas. Assuntos como a democratização da escola, as funções do conselho escolar e a qualidade da educação pública. A reunião aconteceu no Núcleo de Tecnologia e Informática (NTECI) da Secretaria de Educação do município.

“Trabalhar com o Conselho Escolar é assim: a gente dá um pequeno incentivo e eles superam todas as nossas expectativas. Foi grande a mobilização para formar a nossa primeira turma que esteve entre as duas primeiras turmas do estado. Hoje, somos o único município a oferecer duas turmas de cursistas, no ano letivo. Isso é fruto de um sentimento favorável de gestão participativa da escola pública. Parabéns conselheiros escolares de Olinda!”, diz a chefe do departamento de Gestão Escolar de Olinda e coordenadora executiva do programa no estado, Lyza Gennifer.

A segunda turma de participantes do curso recebeu como tutora a assistente administrativa, Roberta Lima, da rede municipal do Recife. “Esta é uma experiência inovadora. Proporcionar com que os conselheiros escolares tenham acesso às novas tecnologias fortalece a gestão e traz resultados positivos em razão dos conteúdos trabalhados. Está sendo ótimo fazer parte disso”, diz ela.

O curso foi montado em uma plataforma online que oferece uma carga horária de 40h, distribuídas entre encontros presenciais e atividades à distância. A primeira turma de Olinda foi montada no mês de setembro.

%d blogueiros gostam disto: