Notícias

Olinda ganha segunda unidade da casa ReaViva Brasil

Unidade será inaugurada nesta quarta-feira (31) e receberá até 12 crianças vítima de abuso ou abandono

Publicado por: Redação da Secom, em: 30/07/19 às 11:20

A nova unidade da casa ReaViva foi comprada e reformada com dinheiro de doações. Foto: divulgação

Será inaugurada nesta quarta-feira (31), às 19h, a segunda unidade da casa ReaViva Brasil em Olinda. O evento contará com a presença do Embaixador Britânico no Brasil, HMA Vijay Rangarajan, e outros representantes da sociedade civil e dos poderes jurídico e executivo. A nova unidade terá capacidade para atender até 12 crianças (meninos e meninas), com idades entre 0 a 6 anos que tenham sido abandonadas pela família ou sofreram algum tipo de abuso.

A proposta é de que as crianças fiquem acolhidas sob os cuidados da casa ReaViva até sua reintegração à família de origem ou sua ida para uma nova família através de adoção. O imóvel que se transformou na segunda unidade da casa de acolhimento foi comprado, em 2018, com dinheiro de doações vindas da Inglaterra, país de origem do seu diretor geral Andy Roberts.

A primeira unidade da casa ReaViva Brasil foi instalada em Olinda, em 2014, pelo próprio Andy, junto com sua companheira brasileira Roseane Alves. Dois anos antes, depois de conhecer algumas meninas que estavam sendo exploradas sexualmente pela própria mãe na cidade, o casal decidiu abrir uma instituição de apoio. Desde então, cerca de 60 meninas com idades entre 5 e 15 anos já foram atendidas pela cada de acolhimento.

%d blogueiros gostam disto: