Notícias

Olinda garante recursos para o 13.º salário do funcionalismo

Pagamento começa no próximo dia 5 com a antecipação para todos os professores da rede de ensino

Publicado por: Ariadny Correia, em: 28/11/19 às 13:45

Em visita realizada nesta quinta-feira (28.11), a creche Norma Coelho, no Caic de Peixinhos, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, assegurou o pagamento do 13º para os mais de cinco mil servidores municipais. Já a partir do dia 5 de dezembro, todos os professores da rede municipal estarão recebendo de forma antecipada o benefício e, até o dia 20 do mesmo mês, o restante dos funcionários ativos e inativos terão o vencimento depositado.

Em julho deste ano, a Prefeitura de Olinda liberou 50% para os servidores que optaram pela antecipação da primeira parcela do 13º. A ideia da gestão foi movimentar a estrutura econômica do município durante os festejos juninos. Agora, com o pagamento da 2.ª parcela, a previsão é de que seja injetado na economia cerca de R$ 11 milhões.

“Durante todo ano tivemos o cuidado com as contas do município. É  com muita alegria que anuncio o pagamento do 13º salário para os servidores”, pontou o prefeito.

Desde o ano passado os professores que têm vínculo com a rede municipal de ensino, por meio de contrato, passaram a ter direito ao 13º salário e também ao abono de 1/3 das férias.

“Essas conquistas mostram o cuidado e principalmente a valorização que a atual gestão tem com os profissionais e com a educação da nossa cidade”, afirmou o secretário da pasta, Paulo Roberto Souza Silva.

%d blogueiros gostam disto: