Notícias

Olinda implanta primeiro Conselho Local de Saúde em PSF

A comunidade de Cidade Tabajara é a primeira contemplada com o processo

Publicado por: Secom, em: 23/05/11 às 14:54

Morador marcou presença na eleição - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Moradores do Bairro de Cidade Tabajara, em Olinda, foram às urnas na última sexta–feira(20), para a escolha dos cinco integrantes que irão fazer parte do 1º Conselho Local de Saúde em unidade do Programa de Saúde da Família.

Pessoas da própria comunidade e integrantes dos postos comunitários concorreram ao cargo. Sua função será fiscalizar como está sendo o atendimento nos postos e levar informação aos órgãos responsáveis, para com isso, melhorar atendimento nos bairros, bem como promover sugestões aos gestores.

A notícia da implantação do conselho animou os moradores que compareceram a Unidade de Saúde da comunidade para escolher seus candidatos preferidos. “Com a implantação do Conselho esperamos colaborar na melhoria do atendimento à população”, afirmou o morador Marcelo Bezerra.

A eleição teve um total de 160 votos. Venceu, com uma diferença de apenas 19 votos, a chapa I, encabeçada pela titular Josefa Maria da Silva e o suplente João Ferreira. “Vou fazer o possível para trazer mais benefícios para a comunidade, como fiscalizar a higiene dos postos, como está sendo o atendimento às crianças e aos idosos e pontualidade dos profissionais de saúde”, pontuou Josefa.  A posse dos eleitos acontece na próxima sexta (27), no posto de saúde da comunidade.

%d blogueiros gostam disto: