Notícias

Olinda imuniza 50% da população na campanha contra gripe

Ações estão sendo desenvolvidas em áreas de difícil acesso da cidade

Publicado por: Secom, em: 13/05/17 às 13:28

Hoje pela manhã no quiosque da orla do Bairro Novo a procura pela vacina foi intensa. Foto: Divulgação/SSO.

No Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra influenza, que acontece neste sábado (13), a Secretaria de Saúde de Olinda atingiu 50% da meta de vacinação do público-alvo recomendado pelo Ministério da Saúde. Para alcançar a meta estabelecida, 90%, a equipe do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Olinda vem desenvolvendo ações em toda rede, inclusive nas comunidades de difícil acesso da cidade.

Nessa sexta-feira (12), a campanha de imunização foi voltada para a comunidade da Base Rural, em Ouro Preto, com uma equipe na unidade de saúde e outras visitando as residências. Hoje (13), das 8h às 17h, a Secretaria de Saúde de Olinda disponibiliza a vacina em toda rede de saúde, bem como em pontos extras como terreiros do bairro de Caixa D’água e Xambá, além do supermercado Todo Dia, em Rio Doce; no Ponto Galeto, Cidade Tabajara e no quiosque da Saúde no Bairro Novo, próximo a antiga Praça do Exército.

 

Postos extras de vacinação foram instalados em terreiros da cidade. Foto: Divulgação/SSO.

A Secretaria de Saúde de Olinda iniciou a campanha no mês passado, e foi voltada inicialmente para os profissionais de saúde da rede pública e privada do município. Depois, outros grupos prioritários como crianças com idades de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígena, pessoas com idade acima de 60 anos, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Pular para o conteúdo