Notícias

Olinda inaugura creche para quase 200 crianças

O Centro Municipal de Educação Infantil é a 16ª unidade entregue nos últimos três anos

Publicado por: Redação da Secom, em: 19/02/20 às 16:15

Por Bárbara Lustosa

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para atender as crianças da comunidade de Casa Caiada e entornos, a Prefeitura de Olinda inaugurou nesta quarta-feira (19) o Centro Municipal de Educação Infantil Valério Maciel Leitão. O espaço conta com dez salas de aula, sete turmas integrais, com alunos de 2 e 3 anos, e quatro turmas com alunos na faixa etária de 4 a 5 anos. A expectativa é que 198 crianças sejam atendidas.

O nome da escola é uma homenagem a Valério, autista, cuja mãe possui uma ONG chamada AME Olinda, que atende mães de filhos autistas. A mãe de Valerinho, mais conhecida como M. Maciel, ficou emocionada com a homenagem. “Agradeço ao Prefeito Professor Lupércio. Hoje me conforta saber que 198 crianças estudam nesse lindo prédio”, completou.

“Quando inauguramos mais um espaço, não estamos só valorizando os alunos, mas o trabalho dos nossos professores. Isso traz resultados que marcam as pessoas. Eu tenho visitado corriqueiramente creches, escolas e unidades de saúde, sabemos que estamos melhorando a vida de muita gente”, disse o prefeito Professor Lupércio.

“Ganhamos outro prédio e hoje a creche conta com brinquedoteca, com outro refeitório e uma cozinha toda nova. Eu agradeço todo o apoio e a estrutura dada pela Prefeitura de Olinda”, acrescentou a gestora Suely Mendonça.

Hoje, Olinda conta com 28 escolas requalificadas, além de 16 creches, todas climatizadas. “Eu fico orgulhoso por estar contribuindo com a educação. Sei que é com os pequenininhos que plantamos a esperança para o futuro, e queremos fazer muito mais”, falou o secretário de Educação do município, Paulo Roberto Souza Silva.

%d blogueiros gostam disto: