Notícias

Olinda inaugura equipes de atenção primária e de saúde bucal

O serviço é destinado aos pacientes não cadastrados nas unidades básicas de saúde

Publicado por: Secom, em: 14/08/20 às 10:33

Foto: Alice Mafra/ Secom Olinda.

Por Pedro Morais

A Prefeitura de Olinda inaugurou na manhã dessa quinta-feira (13.08) uma nova modalidade de atenção primária. Trata-se da Equipe de Atenção Primária (EAP), instalada na Unidade Saúde da Família do Alto do Sol Nascente e outra no Alto da Mina. O novo serviço garante assistência contínua aos pacientes do SUS não cadastrados em unidades.

Na oportunidade, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio; e a secretaria de Saúde, Luciana Lopes, habilitaram um novo consultório de saúde bucal na unidade do Alto Sol Nascente.

A EAP, habilitada com recursos federais, é composta por um médico e enfermeiro, que propõem ofertar assistência a duas mil pessoas residentes nas proximidades das duas localidades como consultas, exames de diagnóstico, administração de vacinas, entre outros cuidados.

Na Unidade do Alto do Sol Nascente, o Professor Lupércio expressou a satisfação de entregar mais um equipamento à população. “Fico muito feliz em entregar mais uma opção de atendimento ao povo dessa comunidade, pois o local é distante”, pontuou.

No Alto da Mina, o prefeito avisou que outros serviços serão disponibilizados à população como a UPA de Rio Doce e um Centro destinado só para idosos.

A secretária de saúde, Luciana Lopes, também comentou sobre o novo serviço. “Hoje é um dia muito feliz para mim, pois quando cheguei ao município tinha em mente a implantação desse tipo de serviço, até porque foi promessa do prefeito à população”, enfatizou.

O evento obedeceu a todos os protocolos de medidas preventivas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: