Olinda inaugura escovódromo na Escola Brites de Albuquerque

O objetivo é estimular hábitos saudáveis de escovação entre os alunos. Já são dez escolas em Olinda que contam com este benefício

Publicado por: adminolinda, em: 04/04/12 às 16:26
Escola Municipal Brites de Albuquerque ganhou um escovódromo - Foto: Secretaria de Saúde de Saúde

O Programa Saúde na Escola (PSE), da Secretaria de Saúde de Olinda, em parceria com a Secretaria de Educação, inaugurou na manhã desta terça-feira (03), mais um escovódromo. Desta vez, a beneficiada foi a Escola Municipal Dona Brites de Albuquerque, Bairro Novo.

O objetivo da implantação é estimular a prática de hábitos saudáveis de escovação entre os alunos. Dentistas estiveram no local para ensinar a maneira correta de escovação. Já são dez escolas no município que contam com escovódromo e a meta é ampliar este número.

Dentro da programação, uma atividade lúdica e teatral ilustrou o acontecimento promovendo ensinamentos e a importância do hábito de escovação diária. Os estudantes participaram ativamente do evento, demonstrando interação com os palestrantes e equipe de teatro.

O evento contou com a presença do secretário de Educação, o educador Paulo Valença e equipe, representantes do PSE, a secretária executiva de Olinda; Cristina Menezes, a equipe de saúde bucal da Unidade Saúde da Família, alunos, familiares e professores.