Notícias

Olinda inaugura Farmácia Popular em Peixinhos

A unidade funciona no Centro da Moda, na Avenida Presidente Kennedy; outra unidade deverá ser construída em Cidade Tabajara

Publicado por: Secom, em: 11/04/14 às 16:09
População pode receber remédios gratuitamente e comprar alguns com 90% de desconto. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

População pode receber remédios gratuitamente e comprar alguns com 90% de desconto. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Peixinhos terá mais uma Farmácia Popular do Brasil, onde os moradores do bairro e demais comunidades da vizinhança poderão receber medicamentos gratuitamente. A ação é fruto de um convênio entre o Ministério da Saúde e a Prefeitura de Olinda. Nesta sexta-feira (11), o prefeito Renildo Calheiros e a secretária de Saúde, Tereza Miranda, inauguraram a unidade, que fica no Centro da Moda, na Avenida Presidente Kennedy. Representantes de outras secretarias municipais e dos poderes legislativo estadual e federal, além de populares, participaram da cerimônia.

“A Farmácia Popular do Brasil faz a entrega gratuita de remédios para diabetes, hipertensão e asma, além de medicamentos com 90% de desconto para vendas. As pessoas para retiraram seus medicamentos basta trazerem sua receita, de médico particular ou do SUS, o CPF e a carteira de identidade. As receitas têm validade de 120 dias”, informou o farmacêutico Júlio Mendes. São vendidos com o desconto medicamentos indicados para tratamento de cólicas, enxaquecas, queimaduras, inflamações e até anticoncepcionais. A lista conta com aproximadamente cem produtos.

A Farmácia Popular inaugurada em Peixinhos funcionava no Varadouro. “Transferimos a Farmácia Popular do Mercado Eufrásio Barbosa, para essa região de Peixinhos a pedido do prefeito, para atender a população que vem dos altos e dos entornos da Presidente Kennedy. Sem falar que já temos uma unidade funcionando em Casa Caiada”, esclareceu a secretária de Saúde Tereza Miranda.

Durante a solenidade de inauguração, Renildo Calheiros reforçou a intenção de construir mais uma Farmácia Popular do Brasil na cidade. “Quem mora na região da PE-15, em bairros como Ouro Preto e Cidade Tabajara, não tem acesso direto à Av. Presidente Kennedy. Então estamos estudando a construção de mais uma farmácia naquela região”, anunciou.

O programa Farmácia Popular do Brasil faz parte da Política de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, por meio da Fundação Oswaldo Cruz, que busca ampliar o acesso da população aos medicamentos, disponibilizando remédio gratuitamente para pessoas portadoras de diabetes, hipertensão e asma.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: