Olinda inaugura nova biblioteca em escola e amplia projeto literário da rede

Evento integra as comemorações do Dia Nacional do Livro Infantil que acontece nesta quinta, 18 de abril, dia de nascimento do escritor Monteiro Lobato

Publicado por: adminolinda, em: 17/04/13 às 16:53
Livros de diversos títulos estarão disponíveis, inclusive para locação, aos alunos de outras escolas e população em geral. - Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

Livros de diversos títulos estarão disponíveis, inclusive para locação, aos alunos de outras escolas e população em geral. – Foto: Jan Ribeiro/Pref.Olinda

No Dia Nacional do Livro Infantil, Olinda inaugura uma nova biblioteca escolar. A unidade de ensino Cel. José Domingos, em Ouro Preto, ganhará um novo espaço de pesquisa e leitura. Mas a novidade não para por aí. A Secretaria de Educação do município vai ampliar o projeto literário da rede, abrindo o acesso das bibliotecas escolares para o público em geral.

A inauguração acontece, às 9h, desta quinta (18), dia que será voltado especialmente para as atividades literárias. Entre as ações do dia, estão programadas rodas de leitura, exposição de textos dos alunos, feira de troca-troca de livros, apresentações de recitais, oficinas de desenho e pintura.

De acordo com a diretora de Programas e Projetos Educacionais, Josiane Melo, abrir o acesso da biblioteca escolar para a comunidade é ampliar o espaço de leitura e fomentar o desenvolvimento social. “Com a medida, alunos de qualquer rede, professores, pais, curiosos, pesquisadores, poderão usar o espaço para pesquisas e até fazer o empréstimo de livros”, informa.

A escola Cel. José Domingos também inaugura amanhã uma Sala de Atendimento Especializado (SAE) com recursos multifuncionais, para apoiar de forma complementar crianças com superdotação ou de forma suplementar aos alunos com deficiência no ensino regular. As salas multifuncionais possuem itens voltados para o atendimento especializado feito com profissional especializado em educação Especial.

KITS PARA BIBLIOTECAS – na sexta-feira (19), à tarde, em solenidade no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura de Olinda, o Instituto Itaú Cultural entrega kits de livros a escolas da rede municipal de ensino. Serão doados 25 kits com 100 obras cada aos alunos que estarão representando suas unidades de ensino.

Serviço:

Inauguração de biblioteca na Escola Cel. José Domingos