Notícias

Olinda inaugura novas instalações do CREAS

Espaço é a principal porta de acesso aos serviços de proteção social especial de média complexidade no município

Publicado por: adminolinda, em: 13/05/10 às 18:08

Beneficiários do Olinda Alerta e Liberdade Assistida também serão atendidos - Foto: Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, da Prefeitura de Olinda, inaugura nesta sexta-feira (14), às 9h, as novas instalações do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS. O centro funcionará na Avenida Manuel Borba, 431 – Carmo, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.

O CREAS é a principal porta de acesso aos serviços de proteção social especial de média complexidade em Olinda. O atendimento está voltado para a identificação das necessidades, orientação e encaminhamento para a rede de serviços socioassistencias do município de pessoas e famílias com direitos violados, mas sem rompimento de vínculos.

No espaço funcionarão também os serviços dos programas Olinda Alerta e Liberdade Assistida -LA/PSC. O Olinda Alerta é um serviço voltado ao atendimento e acompanhamento psicossocial e jurídico a crianças e adolescentes vítimas de abuso e exploração sexual e suas famílias. O LA/PSC desenvolve ações socioeducativas para adolescentes que se encontram em conflito com a lei em Olinda.

Serviço:

Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS
Avenida Manuel Borba, 431 – Carmo – Olinda/PE
Fone: (81) 3429-2021

%d blogueiros gostam disto: