Olinda inaugura Unidade de Saúde em Vila Manchete

Além dos serviços básicos de saúde, a unidade conta com uma quadra esportiva para promoção e prevenção da saúde

Publicado por: Secom, em: 11/09/09 às 10:33
Arte: Diego de Luna

ATUALIZAÇÃO: A Prefeitura Municipal de Olinda informa que foi adiada a inauguração da Unidade de Saúde da Família de Vila Manchete, prevista para 1409, às 9h. A Secretaria de Comunicação irá informar a nova data em breve.

A Secretaria de Saúde de Olinda inaugura na próxima segunda-feira (14/09), às 9h, a Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Manchete, que disponibilizará atendimento para cerca de 1.700 famílias cadastradas no programa preconizado pelo Ministério da Saúde. O prédio, que está situado na rua do Jenipapo, s/n, Ouro Preto, foi fornecido pela Secretaria das Cidades do Governo Estadual.

A nova unidade conta com profissionais pertinentes ao atendimento básico (médico, dentista, enfermeira, auxiliar de enfermagem, agentes de saúde e de consultório dentário), além de uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), capacitada para atividades físicas/praticas corporais; práticas recreativas e complementares, reabilitação, alimentação e nutrição, saúde mental, serviço social, saúde da criança / do adolescente e do jovem, saúde da mulher e assistência farmacêutica.

Essa é a primeira unidade de saúde do município a contar com uma quadra esportiva na lateral do prédio. Segundo a diretora do Distrito Sanitário II, Vanessa Régis, esse é o grande diferencial da unidade. “O espaço será utilizado na promoção e prevenção da saúde através de atividades físicas, coordenadas por professores de educação física do NASF”, informa.

A solenidade contará com a presença do prefeito Renildo Calheiros, da secretária de Saúde de Olinda, Tereza Miranda, do secretário das Cidades, Humberto Costa, além de outras autoridades representativas do município e do Estado.

Serviço:

USF Vila Manchete – Rua do Jenipapo, s/n, Ouro Preto