Notícias

Olinda inicia a segunda fase de vacinação contra Influenza H1n1

Os 50 postos de saúde da Atenção Básica e Policlínicas do município funcionam das 8h às 17h

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/04/20 às 14:54

A segunda fase da campanha nacional de vacinação contra a Influenza começou nesta quinta-feira (16.04) com a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de imunizar no mínimo 90% de cada público alvo. O trabalho é coordenado pelo Programa Nacional de Imunização de Olinda (PNI).
Os 50 postos de saúde da Atenção Básica e Policlínicas do município estão funcionando das 8h às 17h.

Os grupos prioritários desta segunda fase são: caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo; portuários; profissionais de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade.

DOENÇA – A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção (crianças menores de 5 anos de idade, gestantes, adultos com 60 anos ou mais, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais).

%d blogueiros gostam disto: