Olinda inicia cadastro para eleições do Conselho Municipal de Políticas Culturais

Projeto tem como objetivo possibilitar a participação social na gestão de Cultura do município

Publicado por: adminolinda, em: 15/07/10 às 16:38
Imagem Regimento Eleitoral do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda - Arte: Taís Nascimento

Já está disponível o Regimento Eleitoral do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda - Arte: Taís Nascimento

A Prefeitura Municipal de Olinda, através da Secretaria de Patrimônio e Cultura, inicia as inscrições para as Eleições do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda. Os interessados em participar devem se inscrever no site do Cadastro Cultural de Olinda e depois se dirigir até a Secretaria de Patrimônio e Cultura (Rua de São Bento, 160, Varadouro, Olinda) em dias úteis, no horário entre 8h e 13h, munidos dos documentos necessários listados no regimento disponível para download no final desta notícia. O prazo de inscrição vai até 6 de setembro de 2010. A eleição acontecerá no dia 16 de outubro. Atualmente, existem cerca de 1500 inscritos no Cadastro Cultural de Olinda.

O Conselho é um órgão colegiado (composto por representantes governamentais e da  sociedade civil) de natureza deliberativa, normativa, consultiva e fiscalizadora, integrante da estrutura da Secretaria de Patrimônio e Cultura – SEPAC, com a finalidade de propor diretrizes, discutir, monitorar, desenvolver e fomentar as atividades culturais no território de Olinda. Ele tem a importância de possibilitar a participação social na gestão da Política Cultural dos Municípios.

Serão nomeados 24 membros do conselho através de eleições diretas. Eles trabalharão nas áreas das Artes plásticas, Artesanato, Artes cênicas, Carnaval, Artes visuais, Cultura popular, Costumes e saberes, Entidades não governamentais, Literatura, Patrimônio, Música e Trabalhadores de Cultura. Cada uma destas terá um representante titular e um suplente, e o mandato tem duração de dois anos.

Regimento Eleitoral do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda