Notícias

Olinda inicia debates para 14ª Conferência Municipal de Saúde

Proposta é promover análises e escolher os delegados das classes

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/04/19 às 15:11

Por: Pedro Morais

Com o tema “O Povo em Defesa do SUS – Pela Garantia de uma Saúde Universal e Democrática”, teve início nesta sexta-feira (05.04), o ciclo de debates para a 14ª Conferência Municipal de Saúde de Olinda. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de abril, na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda – FACHO, na PE-15, Ouro Preto. O encontro de hoje, realizado no auditório da Secretaria de Educação do município, reuniu trabalhadores da  saúde para escolher os delegados que representarão a categoria.

A secretária de Saúde de Olinda, Emília Gonzalez, deu início ao ciclo de conversas, estimulando proposições para mais de 100 participantes. Amanhã (6.4), será a vez dos usuários do SUS participarem do encontro, na FACOTTUR, das 8h às 13h30. Quem também palestrou na primeira etapa dos trabalhadores foi o professor Tiago Feitosa, doutor em saúde pública.

Nas duas etapas da 14ª Conferência Municipal de Saúde de Olinda os grupos participantes abordarão três eixos temáticos: a qualificação e inovação do processos de governança e gestão estratégicas, ampliação dos investimentos em saúde, e financiamento do SUS e controle social.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: