Notícias

Olinda inicia distribuição dos adesivos de livre acesso

Quem reside na Cidade Alta deve solicitar o adesivo no Núcleo de Segurança Comunitária do Bonsucesso

Publicado por: adminolinda, em: 04/02/10 às 20:33
Controle de trânsito no Sítio Histórico

Foto: Passarinho/Pref.Olinda

A Secretaria de Transportes, Controle Urbano e Ambiental da Prefeitura de Olinda iniciou a distribuição dos adesivos para os veículos que circularão na Cidade Patrimônio durante o Carnaval 2010. Os automóveis devem ser cadastrados até o dia 12 de fevereiro. Serão distribuídos cinco tipos de etiquetas: morador, serviços, abastecimento, fiscalização e especial. Apenas os veículos cadastrados poderão ter acesso ao Sítio Histórico de Olinda pelos bloqueios móveis.

Os adesivos de moradores são distribuídos no Núcleo de Segurança Comunitária da Estrada do Bonsucesso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h. Para receber a etiqueta é necessário apresentar o comprovante de residência (conta de água, luz, telefone fixo ou correspondência bancária) no nome do proprietário do automóvel, documentação do carro e IPVA atualizado. Caso o dono do veículo não seja o mesmo da residência, será necessário comprovar parentesco e ir acompanhado do morador para autorização. Já quem residir em imóvel alugado deve apresentar o contrato de aluguel com firma reconhecida.

Cada residência terá direito a dois adesivos. Porém a segunda etiqueta só será fornecida mediante requerimento solicitado pelo morador na Secretaria de Transportes, Controle Urbano e Ambiental (Estrada do Bonsucesso, nº 306).

Os adesivos de serviço (órgãos essenciais) e abastecimento (bebidas, gelo, suprimento alimentar) são distribuídos na sede da Secretaria, das 8h às 17h. As empresas e órgãos públicos deverão enviar ofício com a lista dos veículos com as referidas placas e cópia do IPVA atualizado de cada automóvel. Todos os credenciados, inclusive moradores, terão acesso liberado 24h, com exceção dos veículos de abastecimento, que poderão circular na Cidade Alta das 4h às 9h.

SERVIÇO

Distribuição de adesivos de livre acesso
Prazo: até dia 12 de fevereiro

Moradores
Atendimento – segunda a sexta-feira, das 8h às 19h
Local – Núcleo de Segurança Comunitária do Bonsucesso (Estrada do Bonsucesso, S/Nº)

Serviço e Abastecimento
Atendimento – segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Local – Secretaria de Transportes, Controle Urbano e Ambiental (Estrada do Bonsucesso, nº 306)

%d blogueiros gostam disto: