Notícias

Olinda inicia o ano letivo comemorando a criatividade dos professores e investimento na educação para 2020

As aulas começaram nesta terça (4)

Publicado por: Redação da Secom, em: 04/02/20 às 14:43

Este slideshow necessita de JavaScript.

Por Pattricia Viviane

A Prefeitura de Olinda deu início nesta terça-feira (4) ao ano letivo na rede municipal de ensino. Centenas de professores, diretores, coordenadores pedagógicos, gestores e profissionais da educação receberam com alegria a criançada.

“Queremos dar as boas vindas aos professores que desempenham importante função na sociedade”, comentou o prefeito Professor Lupércio.  Cada gestor da Secretaria Municipal da Educação visitou as unidades escolares e acompanharam de perto as atividades dos professores no primeiro dia de aula.  A maioria das escolas da rede municipal usou da criatividade para receber a garotada.

Na Escola Claudino Leal, localizada em Cidade Tabajara, os estudantes foram recebidos, nos dois turnos, pela Banda Marcial da escola. Após a acolhida, em sala de aula os estudantes receberam dicas e orientações de como retomar as aulas.  Para a diretora da escola, Patrícia Coruso, depois de semanas de folga, é hora dos alunos retomarem a rotina e se preparar para começar o novo ano de estudos mais adaptados e entusiasmados. “Sugerimos a eles como definir os horários para dormir e acordar, organização dos materiais e fardamento para ganhar tempo. Dessa forma, o organismo vai se readaptando”, explicou a diretora.

Na Escola Rotary de Olinda, no Varadouro, cerca de 300 crianças do ensino infantil ao 5ºano foram surpreendidas com a entrega de algodão-doce ao final do dia. “A ideia de entregar a guloseima foi para marcar e desejar às nossas crianças um ano letivo leve e doce”,  falou a diretora Edileusa Gomes. Já a criançada da Escola Allan Kardec, em Salgadinho, realizou um momento de oração antes de ir para a sala de aula. “Queremos ensinar o sentido de ser grato. Esta foi a mensagem que passamos para nossas crianças. Como ter o momento do dia para agradecer a Deus pela vida, saúde, família, escola”, explicou a diretora da escola, Maria Bernadete de Sá.

O secretário municipal de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, esteve presente na Escola Claudino Leal. Entrou em sala de aula, conversou com estudantes, funcionários e professores.  “Mais um ano letivo se inicia, com ele, novas expectativas, novos projetos, anseios, desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado. Trata-se de uma verdade, cujos propósitos têm tudo para dar certo, mas para isso se faz necessária uma boa pitada de dedicação e, acima de tudo, planejamento”, falou o secretário.

O secretário ainda parabenizou toda a equipe pedagógica da escola, que é um dos destaques no IDEB em Olinda. “A importância de toda essa equipe estar realmente preparada, no sentido de fazer com que os propósitos sejam alcançados”, finalizou o gestor.

NÚMEROS| Olinda hoje tem 25 mil estudantes matriculados na rede de ensino. Hoje o município conta com três escolas de tempo integral e teve até 2019, 07 novas escolas inauguradas. Para 2020, a Secretaria de Educação já prevê a entrega a de dois novos prédios escolares, além de inaugurar mais uma creche, localizada em Jardim Atlântico, a Bartolomeu Aroucha.

%d blogueiros gostam disto: