Notícias

Olinda inicia segunda etapa para distribuir alimentos e produtos de higiene às casas de acolhimento para idosos

Nessa nova etapa, o pessoal da terceira idade que vive nos terreiros também será atendido

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/05/20 às 11:02

O mês de maio iniciou em Olinda com a segunda etapa da distribuição de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal, destinados às instituições de acolhimento para idosos localizadas na cidade. Nesta segunda-feira (04) o material foi distribuído entre oito instituições, em cinco bairros do município, beneficiando cerca de 200 pessoas. A ação finaliza nesta quarta-feira (06.05) com a entrega para os idosos que vivem nos terreiros de matriz africana.

A iniciativa também vai propiciar a entrega de cestas básicas para os idosos menos favorecidos da cidade. Neste grupo estão aqueles já acompanhados pelos programas assistenciais do município, além de pessoas de baixa renda, integrantes de clubes e associações voltadas à terceira idade.

O trabalho faz parte da parceria com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comdio), que direcionou recursos na ordem de R$ 112 mil, oferecendo apoio neste período de crise e isolamento social gerados pela pandemia do coronavírus.

Nesse segundo momento, um médico infectologista iniciará os plantões exclusivos para atendimento ao público das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’s). Como medida de prevenção, em alguns casos, será utilizada a tecnologia de videoconferência para executar as consultas e orientações. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

%d blogueiros gostam disto: