Notícias

Olinda inicia tratamento para eliminar a Filariose

Moradores de Sapucaia e Alto da Bondade serão beneficiados com exames e tratamento de Filariose

Publicado por: Secom, em: 29/07/11 às 11:44
População de Sapucaia recebe tratamento para a filariose - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

População de Sapucaia recebe tratamento para a filariose - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A Secretária de Saúde de Olinda, através da Coordenação de Filariose, inicia a partir da próxima segunda-feira (01) o tratamento coletivo destinado à população do bairro de Sapucaia. Para isso será realizada uma reunião com os agentes comunitários de saúde das Unidades de Saúde da Família (USF) de Sapucaia I, II e III.

No bairro do Alto da Bondade a ação será nas terças, quartas e quintas-feiras, pela manhã, com a realização do exame do cartão ICT em crianças de 2 a 6 anos, residentes a pelo menos três anos no bairro.

Filariose é uma doença causada por um parasita que é transmitido através da picada da muriçoca. Ela causa deformidades no corpo e compromete gravemente a saúde. Por isso a importância de fazer o exame, já que a doença não apresenta nenhum sintoma na maioria dos casos, e a pessoa só pode saber se está com a doença após a realização do exame.

A doença pode ser controlada pela população, para isso é preciso manter as fossas fechadas, usar telas ou meias finas nos suspiros das fossas, deixar o quintal livre de entulhos e dormir sempre com mosquiteiros.

%d blogueiros gostam disto: