Notícias

Olinda institui conjunto de ações para enfrentamento ao coronavírus

Decreto municipal conta com 10 eixos, incluindo a suspensão temporária de aulas e grandes eventos

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/03/20 às 17:54

Em reunião com todo secretariado municipal, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, instituiu o Comitê Olinda em Ação para o enfrentamento da pandemia do COVID-19 (coronavírus) no município. Entre as dez ações divulgadas em decreto municipal, nesta segunda-feira (16), estão a higienização e desinfecção dos ônibus que realizam o transporte de passageiros, nos dois principais terminais da cidade (Rio Doce e Xambá), além da suspensão de eventos com público superior a 500 pessoas.

As aulas nas escolas das redes pública e privada, inclusive faculdades localizadas no município, estão suspensas a partir de quarta-feira (18), seguindo até o dia 27 deste mês. O período será contado como antecipação das férias de julho, inclusive podendo ser ampliado, a depender da necessidade. A merenda dos estudantes está assegurada, através da distribuição de kits de alimentação, entregues aos pais ou responsáveis.

O município de Olinda também suspendeu as férias e licenças não compulsórias de todos os profissionais das áreas de saúde, assistência social, defesa civil e guarda municipal entre os meses de março e maio. Conforme a determinação, a Secretaria de Saúde comandará o comitê, integrado com todos os demais órgãos da Prefeitura. A pasta também está autorizada a convocar servidores efetivos e contratados para plantões extraordinários, assim como contratar temporariamente, por seleção simplificada, pelo período de quatro meses.

Clique aqui e confira o conteúdo completo do Decreto Municipal 030/2020, com todas as resoluções pertinentes.

%d blogueiros gostam disto: