Notícias

Olinda intensifica ações de limpeza do sistema de drenagem

Município reforça a importância do correto descarte do lixo

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 16/06/20 às 11:41

A Prefeitura de Olinda está intensificando o trabalho para melhorar a drenagem na cidade. A programação segue nesta semana com ações de microdrenagem, que incluem limpeza de canaletas e galerias. Uma preocupação diária para solucionar ou minimizar um dos gargalos históricos na cidade.

A força de trabalho envolvida, nesta Operação Inverno 2020, possui mais de 200 funcionários treinados e que contam com o suporte de maquinário. Como retroescavadeira, caminhões, caçambas e balsas.

Nesta semana, os grupos de microdrenagem estarão em diferentes bairros de Olinda, como Jardim Brasil I e II, Peixinhos, Casa Caiada, Rio Doce, Passarinho, Ouro Preto e Sapucaia. Com equipes que podem chegar a até 15 funcionários, os trabalhos costumam ter prazo de conclusão de até duas semanas.

O secretário de Infraestrutura, Marconi Madruga, pontua que a manutenção dos serviços é papel de todos. “Pedimos para que a população contribua não fazendo descarte irregular do lixo, por exemplo. Isso prejudica o sistema de drenagem e o escoamento da água, sobretudo quando chove”, explicou.

%d blogueiros gostam disto: