Notícias

Olinda intensifica exames de combate à filariose

De segunda a sexta-feira a equipe está atendendo no Serviço de Pronto-Atendimento de Peixinhos

Publicado por: Secom, em: 08/04/11 às 10:25
Exame da gota espessa (fura dedo) é feito à noite - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Exame da gota espessa (fura dedo) é feito à noite - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Dentro do trabalho de políticas públicas desenvolvido pela Secretaria de Saúde de Olinda, a coordenação de filariose está intensificando as ações de combate a doença no município. Cada semana, uma comunidade recebe os técnicos para realizar o exame de gota espessa (fura-dedo).

Na próxima semana (11 e 12) a equipe estará a partir das 23h na Unidade Saúde da Família de Azeitona I, Peixinhos; e outra numa unidade móvel na rua Nígéria, 22-B, bairro de Aguazinha; e, no dia 13 e 14, na unidade de Cohab Peixinhos, Avenida Nacional, s/n, Peixinhos; e outra equipe numa unidade móvel na rua África do Sul, 114-A, bairro de Aguazinha.

A Secretaria também fixou diariamente um local para quem quiser realizar o exame. De segunda a sexta-feira, a partir das 23h, o grupo está à disposição da comunidade nas dependências do Serviço de Pronto-Atedimento II (SPA), em Peixinhos. E todas as sextas-feiras, mesmo horário, na Policlínica São Benedito e no Centro de Saúde de Rio Doce.

Essa semana, a equipe esteve na unidade Programa da Saúde de Sapucaia (PSF) e na Organização Religiosa Africana Santa Barbara-Nação Xambá, situada na rua Severina Paraíso da Silva, 65, São Benedito, para atendimento à população.

A intenção da coordenadora de filariose de Olinda, Paula Oliveira, é estar realizando exame toda semana em uma comunidade diferente, sempre no intuito de intensificar cada vez mais o combate à doença.

%d blogueiros gostam disto: