Notícias

Olinda investe cerca de R$ 1 milhão em Educação Inclusiva

Investimento pedagógico e estrutural para humanização nas escolas

Publicado por: Redação Secom, em: 14/10/21 às 10:08

Por Pattricia Viviane

A Prefeitura de Olinda investe cerca de R$ 1 milhão em ações para a Educação Inclusiva para formação de professores e tecnologia em Educação Especial. A iniciativa faz parte do pacote de investimentos anunciado nesta quarta-feira (13.10), na Escola Municipal CAIC Profª Norma Coelho, durante a entrega de tablets para atender os estudantes com paralisia cerebral, autismo e síndrome de down, que são assistidos nas escolas que possuem salas de recursos multifuncionais.

Serão feitas aquisições de materiais pedagógicos e equipamentos de acessibilidade e de tecnologia assistiva para 18 escolas; formação em Educação Especial e Inclusiva em formato modular para professores de atendimento especializados – AEE; realização de atividade na plataforma educacional objetivando a implantação e formação dos professores das unidades escolares de tempo integral da rede; aquisição de material didático para sala de recurso multifuncionais.

O investimento anunciado foi um marco importante para o reforço da implementação da Política de Educação Especial do Município de Olinda, traduzindo a equidade na rede, o fortalecimento da aprendizagem dos estudantes público-alvo da educação especial. Para o Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, é importante promover boas práticas e ações de acessibilidade, para garantir a inclusão escolar dos estudantes.

O objetivo, segundo o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, é oferecer sempre o que há de melhor para as crianças. “Estamos trabalhando com eixos de investimento pedagógico e estrutural para humanização nas escolas. A aprendizagem dos estudantes, melhorias na infraestrutura, reforço didático e pedagógico, são medidas prioritárias para o avanço e fortalecimento do nosso sistema público escolar”, disse o secretário.

Os tablets entregues para as escolas que possuem salas de recurso multifuncionais estão com a instalação do aplicativo LIVOX, que ajudará os técnicos pedagógicos. A ferramenta será usada para comunicação ao desenvolvimento de habilidades cognitivas, utilização de métodos para alfabetização e acompanhamento das atividades em sala de aula, adaptando os conteúdos de uma forma mais interativa e ilustrada, como criar atividades com sons, imagens e vídeos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: