Notícias

Olinda investe na substituição de lâmpadas da Iluminação Pública por novas mais potentes

Os bairros contemplados com último mutirão foram Rio Doce, Jardim Atlântico e Fragoso

Publicado por: Redação da Secom, em: 01/08/18 às 15:32

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ruas mais iluminadas são ambientes mais seguros para pedestres ou motoristas. Com essa visão, a Prefeitura de Olinda tem promovido mutirões para substituição de lâmpadas de postes de Iluminação Pública por outras mais potentes. Os bairros de Rio Doce, Jardim Atlântico e Fragoso, por exemplo, foram os alvos da última ação deste tipo na cidade. Entre os dias 16 e 27 de julho, a força tarefa das equipes, ligadas à Secretaria Executiva de Serviços Públicos, substituiu 169 lâmpadas de 70w por outras com 150w de potência.

O trabalho atendeu 12 ruas de Rio Doce entre elas: Pica Pau, Papa Capim, Xexéu, Professor Aluízio Magalhães, Professor Ênio Carlos de Albuquerque e Canário do Império. Além dessas, a Rua Manoel Graciliano de Souza, em Jardim Atlântico, e a Rua das Borboletas, no bairro do Fragoso também foram contempladas com o mutirão.

Além das ações integradas que vêm sendo realizadas, mensalmente, as equipes de Iluminação Pública de Olinda fazem substituições periódicas em vias onde há postes com lâmpadas defeituosas. Ao todo, são trocadas cerca de 300 lâmpadas por mês.

Neste primeiro de agosto, as equipes continuam os trabalhos de manutenção da iluminação. Na Rua da Linha, no Alto da Bondade, serão trocadas 36 lâmpadas somente nesta quarta-feira (1º.08). A Rua Manoel Regueira, nos Bultrins, também será alvo da requalificação, recebendo 19 novas lâmpadas mais potentes.

%d blogueiros gostam disto: