Notícias

Olinda lança Caderneta de Saúde para Adolescentes

Material será destinado aos alunos do ensino fundamental e vai subsidiar o atendimento nas unidades de saúde

Publicado por: Secom, em: 17/10/13 às 18:22
Alunos do ensino fundamental de Olinda serão contemplados com a Caderneta - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

Alunos do ensino fundamental de Olinda serão contemplados com a Caderneta – Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

Com intuito de ajudar o adolescente a acompanhar as transformações que acontecem nessa fase da vida, as Secretarias de Saúde e Educação da Prefeitura de Olinda lançam na manhã desta sexta-feira (18) a Caderneta de Saúde do Adolescente, uma iniciativa do Programa Saúde na Escola, preconizado pelo Ministério da Saúde (MS). A solenidade será realizada no auditório da Secretaria de Educação, rua XV de Novembro, Varadouro, a partir das 8h30, e reunirá gestores para orientações sobre a implantação da Caderneta.

Em Olinda, os alunos do ensino fundamental da rede de ensino (10 a 16 anos) serão os contemplados com a iniciativa, que visa dar maior visibilidade ao público adolescente e subsidiar os serviços de saúde na atenção integral à saúde desta população.

O Ministério da Saúde, por meio da Área Técnica de Saúde de Adolescentes e Jovens, construiu dois guias, um para cada sexo. O material é destinado ao atendimento do adolescente nas unidades de saúde, visando a garantia da avaliação dos seus principais aspectos, como o crescimento e o desenvolvimento puberal. A Caderneta apresenta gráficos o para acompanhamento do crescimento e desenvolvimento do jovem.

O material é composto de informações fundamentais à saúde, que vão desde os direitos dos adolescentes, bem como dicas de saúde, alimentação saudável, vacinação, saúde bucal, sexualidade, violência a outros assuntos pertinentes a promoção da qualidade de vida.

%d blogueiros gostam disto: