Notícias

Olinda lança Concurso IPTU 2020 para as escolas municipais

Publicado por: Redação da Secom, em: 06/11/19 às 16:21

Por Bárbara Lustosa

Foi dada a largada em Olinda, nesta quarta-feira (06.11), ao Concurso Cultural IPTU 2020. A iniciativa, promovida pela Prefeitura da cidade, é destinada às escolas municipais, sendo organizado pela Secretaria da Fazenda e Administração, em parceria com a Secretaria de Educação. O encontro de lançamento ocorreu na Escola Municipal Pastor David Richard Blackurn, localizada no Alto da Bondade, com a presença do prefeito Professor Lupércio, pais, alunos e professores.

“Essa é uma oportunidade de aperfeiçoar as noções de cidadania e inclusão social, proporcionando aos alunos por meio da arte, a possibilidade de expressar seus anseios. O uso de um desenho e uma frase dos próprios alunos é um motivo de incentivo para que eles sintam-se cada vez mais participativos”, destacou Lupércio.

A disputa é dividida em duas categorias de séries escolares. Do 1º ao 5º ano, os alunos vão participar com um desenho. Já os alunos do 6º ao 9º ano formularão uma frase.  A concorrência segue até o dia 29 de novembro, com prêmios como videogames, smartphones e tablets.

“Cerca de 400 crianças aqui da escola irão participar do concurso. A nossa escola está muito feliz por ter sido escolhida para o lançamento desse evento. Sabemos da importância do IPTU para a cidade e que o retorno desse imposto é destinado ao crescimento da nossa Olinda.” explicou o gestor da unidade de ensino, Flávio Tavares.

Os melhores desenhos serão escolhidos por uma comissão julgadora e estarão estampados na capa do carnê do IPTU 2020, em outdoors, e demais peças publicitárias acompanhadas das fotos dos alunos premiados.

“Essa é uma forma de mexer com o potencial artístico da garotada do município, que deverá traduzir em slogans e desenhos assuas ideias”, explicou o Secretário de Educação, Paulo Roberto.

Durante a abertura do projeto ocorreu a entrega simbólica do “Almanaque Ilustrado de Alfabetização”, que é um material complementar ao programa Criança Alfabetizada, promovido pelo Governo do Estado. O objetivo é alfabetizar letrando as crianças de uma forma lúdica, interdisciplinar e inclusiva.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Alice Mafra

%d blogueiros gostam disto: