Notícias

Olinda lança o 1º Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres

O plano foi construído democraticamente nas várias conferências Municipais de Políticas Públicas para as Mulheres

Publicado por: Secretaria de Comunicação de Olinda, em: 19/03/14 às 16:08
O 1º Plano Municipal de Polícias para as Mulheres de Olinda sistematiza as ações em cinco eixos: saúde, educação, autonomia econômica, participação política das mulheres e combate à violência.

O 1º Plano Municipal de Polícias para as Mulheres de Olinda sistematiza as ações em cinco eixos: saúde, educação, autonomia econômica, participação política das mulheres e combate à violência.

Nesta quinta-feira (20), a Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria Executiva da Mulher e dos Direitos Humanos, lançará o 1º Plano Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres. O evento será na Câmara Municipal de Olinda, às 16h. O plano é fruto de conferências municipais realizadas na cidade e sistematiza as propostas aprovadas em cinco eixos. São eles: educação inclusiva; saúde da mulher; autonomia econômica; enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres; e participação nos espaços de poder de decisão.

“Efetivamente, a Secretaria Executiva da Mulher apoiará as políticas públicas contidas no plano. Vamos transversalizar as ações dentro do governo e acompanhar a execução do que foi traçado como objetivo”, explicou Eliane Cavalcanti, conhecida como Donana, e secretária Executiva da Mulher e dos Direitos Humanos de Olinda.

Entre as iniciativas voltadas para mulher em Olinda, a Prefeitura criou a Secretaria Executiva da Mulher e dos Diretos Humanos em 2013. Dentro da estrutura municipal há também o Centro de Referência Márcia Dangremon, que atende as mulheres vítimas de violência doméstica e faz os encaminhamentos necessários.  As mulheres olindenses contam ainda com as seguintes estruturas:

  • Policlínica da Mulher (Av. Getúlio Vargas, 1059, Bairro Novo)
  • Maternidade Brites de Albuquerque (Rodovia PE 14, Km 02, Cidade Tabajara)
  • Ouvidoria da Mulher (Av. Getúlio Vargas, 536, Bairro Novo. Fone: 3305.1071)
  • Conselho de Direitos da Mulher de Olinda e Centro de Referência Márcia Dangremon (Rua Maria Ramos, 529, Bairro Novo. Fone: 3493.4111/3444.9050)
  • Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (Av. Carlos de Lima Cavalcanti, 1797, Bultrins)

Serviço:

Lançamento do 1º Plano de Políticas Públicas para Mulheres de Olinda
Data: Quinta-feira, 20/03
Horário: 16h
Local: Câmara de Vereadores de Olinda

%d blogueiros gostam disto: