Notícias

Olinda lança plataforma digital de educação para estudantes e professores

Atividades interativas contam com jogos, cursos online, livros, dentre outras ferramentas

Publicado por: Redação da Secom, em: 06/04/20 às 14:57

Por Patrícia Viviane

A Rede Municipal de Ensino de Olinda disponibiliza, a partir desta segunda-feira (06.04), uma plataforma digital com atividades interativas, jogos, cursos online, livros, dentre outras ferramentas. O conteúdo é destinado a todos os níveis, desde os estudantes da Educação Infantil, dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental, como também aos estudantes da Educação de Jovens e Adultos – EJA e seus respectivos professores. O objetivo é de que, em tempos de quarentena, eles continuem em contato com o conhecimento escolarizado.

“Neste momento de isolamento social, queremos oportunizar aos estudantes e professores, diversas atividades pedagógicas, de modo que todos estejam permanentemente em contato com o objeto do conhecimento, seguindo uma linha interativa, lúdica e integrada ao planejamento escolar”, pontuou a Secretaria Executiva de Programas e Políticas Educacionais, Edilene Soares. O acesso à plataforma digital pode ser feito através do celular, tablet ou computador. Basta acessar o link: https://educacao.olinda.pe.gov.br

Segundo o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, a nova rotina on-line vai exigir mais dos pais ou responsáveis, além dos próprios estudantes. “Precisamos da união de toda a sociedade para alcançarmos, juntos, um bom resultado na Educação. Estamos trabalhando incansavelmente no propósito da liberação constante de conteúdos virtuais atualizados, alimentando o nosso hotsite para todos os professores e estudantes”, explicou o gestor da pasta.

%d blogueiros gostam disto: