Olinda lança projeto de sustentabilidade ambiental na rede pública de ensino

No último dia 12 de agosto, todas as 62 escolas municipais da cidade receberam um kit com 84 livros e 17 mídias digitais com conteúdo educativo sobre sustentabilidade

Publicado por: Secom, em: 14/08/15 às 16:37
Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

Com o objetivo de despertar os estudantes para a consciência dos problemas ambientais da cidade e do planeta, a Prefeitura de Olinda, através de sua Secretaria de Educação, lançou um projeto sobre sustentabilidade na sua rede de ensino. O primeiro passo foi dado no último dia 12 de agosto, com a distribuição de baús, com 84 livros e 17 mídias digitas com conteúdo pedagógico dentro de cada um, com material educativo sobre meio ambiente para todas as 62 escolas municipais da cidade.

“Vamos desenvolver e realizar a I Mostra de Sustentabilidade Ambiental da cidade em outubro e estamos trazendo essa discussão para todas as unidades escolares do município, para discutirmos e escutarmos propostas em todos os bairros, para ouvirmos sua realidade e possamos objetivar a construção de projetos focados no meio ambiente”, declarou o secretário de Educação de Olinda, André Cândido.

Os trabalhos se iniciaram com uma formação aos diretores e coordenadores pedagógicos sobre a importância da educação ambiental. Representantes da Secretaria de Meio Ambiente do município falaram aos formadores da importância de ensinar desde cedo a preservação do meio ambiente para as crianças do município.

“O nosso objetivo é conscientizar os nossos alunos dos problemas ambientais que acontecem em suas comunidades e fazer com que eles trabalhem e desenvolvam, junto com os seus professores, para que eles apresentem soluções e possamos batalhar para resolver os problemas ambientais das localidades”, explicou a chefe da Divisão do Ensino Fundamental de Olinda, Cristiane Goulart.