Notícias

Olinda lança projeto de sustentabilidade ambiental na rede pública de ensino

No último dia 12 de agosto, todas as 62 escolas municipais da cidade receberam um kit com 84 livros e 17 mídias digitais com conteúdo educativo sobre sustentabilidade

Publicado por: Secom, em: 14/08/15 às 16:37
Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

Foto: Diego Galba/Pref.Olinda

Com o objetivo de despertar os estudantes para a consciência dos problemas ambientais da cidade e do planeta, a Prefeitura de Olinda, através de sua Secretaria de Educação, lançou um projeto sobre sustentabilidade na sua rede de ensino. O primeiro passo foi dado no último dia 12 de agosto, com a distribuição de baús, com 84 livros e 17 mídias digitas com conteúdo pedagógico dentro de cada um, com material educativo sobre meio ambiente para todas as 62 escolas municipais da cidade.

“Vamos desenvolver e realizar a I Mostra de Sustentabilidade Ambiental da cidade em outubro e estamos trazendo essa discussão para todas as unidades escolares do município, para discutirmos e escutarmos propostas em todos os bairros, para ouvirmos sua realidade e possamos objetivar a construção de projetos focados no meio ambiente”, declarou o secretário de Educação de Olinda, André Cândido.

Os trabalhos se iniciaram com uma formação aos diretores e coordenadores pedagógicos sobre a importância da educação ambiental. Representantes da Secretaria de Meio Ambiente do município falaram aos formadores da importância de ensinar desde cedo a preservação do meio ambiente para as crianças do município.

“O nosso objetivo é conscientizar os nossos alunos dos problemas ambientais que acontecem em suas comunidades e fazer com que eles trabalhem e desenvolvam, junto com os seus professores, para que eles apresentem soluções e possamos batalhar para resolver os problemas ambientais das localidades”, explicou a chefe da Divisão do Ensino Fundamental de Olinda, Cristiane Goulart.

Veja mais

%d blogueiros gostam disto: