Notícias

Olinda Mais Cidadania atende cerca de dois mil moradores de Jardim Brasil

População foi beneficiada com serviços de saúde, cidadania e orientação jurídica

Publicado por: Redação da Secom, em: 27/05/19 às 14:49

Por: Claris Massena

O bairro de Jardim Brasil I foi contemplado pela 9.ª edição do programa Olinda Mais Cidadania, no sábado (25.05). O projeto da Prefeitura de Olinda ofereceu diversas atividades gratuitas na área de saúde, direitos humanos, orientação jurídica, entre outras. A iniciativa beneficiou cerca de duas mil pessoas.

Um dos setores mais procurados foi o de saúde, que prestou atendimentos como aferição de pressão, teste de glicose, higiene bucal, vacinação e mamografia. Também foram adotados os encaminhamentos para emissão do cartão de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência, providências para obtenção da carteira de Livre Acesso, inscrição no Bolsa Família, CPF, RG.

A população contou ainda com corte de cabelo, parcelamento do IPTU, orientação jurídica, negociação com a Celpe e o SPC e serviços do Detran.

“É muito bom ter o exame de mamografia mais próximo, saindo o resultado na mesma hora e ainda grátis. Antes não tinha como fazer, com as ações do Olinda Mais Cidadania agora tenho como cuidar da minha saúde”, comentou a dona de casa  Nacira Mota.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: