Notícias

Olinda Mais Lazer agita o sábado dos moradores de Jardim Brasil II

A próxima parada será a orla de Olinda, com a edição de férias que seja realizada em janeiro

Publicado por: Redação da Secom, em: 08/12/19 às 21:07

Na última edição de 2019, o projeto Olinda Mais Lazer agitou a tarde do sábado (07.12) no Praça da Alvorada, em Jardim Brasil II. Com atividades voltadas para adultos e crianças, o dia foi de muita animação. As brincadeiras e serviços iniciaram às 13h30 e seguiram até às 18h. A criançada pôde participar de recreação, brincadeiras em cama elástica, parede de escalada, futebol de sabão e oficinas culturais.

Já os adultos tiveram um aulão de ginástica e acessaram serviços como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, oferecidos pela Secretaria de Saúde do município. Ainda foi possível solicitar o cartão de estacionamento para idosos e pessoas com necessidades especiais junto à Secretaria de Transportes e Trânsito. O público ainda foi orientado sobre a Lei Maria da Penha e demais temas levados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos. A segurança do local ficou por conta dos agentes da Guarda Municipal de Olinda.

A diarista Verônica Maria Santana, 43 anos, mora em Jardim Brasil há dois anos. Ela levou o filho de 10 anos e o neto de 7 anos para aproveitar as atividades do Olinda Mais Lazer. “Achei o evento muito interessante, bom para as crianças que têm onde se divertir de graça. Pro adulto também é bom, eu mesma já fui ver quanto é que estava minha pressão”, contou.

Encabeçado pela secretaria de Educação, Esportes e Juventude, o projeto Olinda Mais Lazer foi implantado na gestão do Prefeito de Olinda, Professor Lupércio, e vem percorrendo entre os bairros da cidade. A próxima parada será a orla de Olinda, com a edição de férias que seja realizada em janeiro.

“Esporte, saúde e lazer são três coisas muito importantes para o bem-estar das pessoas. É isso que esse projeto, que agora é descentralizado, oferece à população de Olinda. Da criança ao idoso, todos são beneficiados”, comentou o prefeito Professor Lupércio.

%d blogueiros gostam disto: