Notícias

Olinda Mais Lazer agita orla de Casa Caiada

Programação ofereceu atividades para todas as idades

Publicado por: Redação da Secom, em: 07/01/19 às 11:18

 primeira Edição do Olinda Mais Lazer em 2019 levou neste domingo (06.01) para a Orla de Olinda diversas atividades nas áreas de saúde, esporte, artesanato, culinária, resumindo: qualidade de vida para todos. Sem falar no cuidado sempre visto e, reforçado agora neste tempo de férias, para o divertimento das crianças, que contaram com circuito simulado de trânsito, espaço para desenho e pintura e outro com  brinquedos.

Matheus Silva, 9 anos, do bairro de Peixinhos, era só alegria brincando no circuito criado pela Secretaria de Transportes e Trânsito que ensina de forma divertida sobre os deveres e direitos na área. “É bom que a gente aprende e brinca ao mesmo tempo”, frisou.

O Olinda Mais Lazer acontece no primeiro domingo de cada mês na Orla, na altura do Shopping Patteo, onde uma arena de atividades é montada e tem o trânsito bloqueado. Envolve todas as secretarias da cidade, das 6h às 12h.

O secretário executivo de Esportes, Chiquinho, explicou que essa vivência sentida por Matheus é o que motiva cada vez mais para o desenvolvimento do trabalho. “Tem pessoas de vários bairros da cidade, que desde o ano passado contam com um conjunto de ações seguro, com toda qualidade para população”, afirmou, próximo do espaço reservado para danças, sempre um dos mais movimentados.

Entre uma passagem e outra da orquestra de frevo, o público ainda contou com  modalidades como vôlei, futevôlei, futebol de praia, artes maciais, serviços de saúde, como aferição de pressão e glicemia.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: