Notícias

Olinda Mais Saúde chega à Vila Popular

Programa realiza sua última edição em 2019

Publicado por: Ariadny Correia, em: 18/12/19 às 13:41

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Jeovani Cipriano

Os moradores da Vila Popular tiveram nesta quarta-feira (18.12) uma ação em atenção integral à saúde. O trabalho faz parte do programa Olinda Mais Saúde, que percorre o município com uma série de serviços ofertados para o público. O mutirão foi o último executado em 2019.

A atividade, que é uma iniciativa da Secretaria de Saúde da cidade, através da Diretoria de Atenção Básica, contou com exames de mamografia e citologia, aferição de pressão arterial, orientações de promoção à saúde, vacinação e atualização da caderneta de imunização. O público também teve acesso a testes rápidos de HIV/sífilis, emissão do cartão SUS, além de tratamentos alternativos com acupuntura e ventosaterapia.

“Com a iniciativa, as pessoas recebem todo o suporte necessário para ficar em dia com a sua saúde. É um serviço muito importante para a população”, afirma a coordenadora do programa, Rafaela Duarte.

A dona de casa Marta Jerusa aproveitou a oportunidade para realizar alguns procedimentos. “Foi excelente a ideia da secretaria de fazer essa ação aqui no bairro e estamos aproveitando a chance de cuidar um pouco da nossa saúde. Eu mesma fiz alguns exames”, contou.

%d blogueiros gostam disto: