Notícias

Olinda mantém ação para conter o avanço da Covid-19

Agentes da Prefeitura percorreram o comércio de bairros e praias da cidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 18/06/20 às 18:12

As equipes que formam a Operação Integrada de Olinda percorreram, nesta quinta-feira (18.06), os bairros de Jardim Fragoso, Jardim Atlântico e Rio Doce. Agentes das secretarias municipais de Segurança Urbana, Controle Urbano, Transportes e Trânsito, com o apoio da Polícia Militar, retiraram, também, surfistas da praia do Zé Pequeno. A ação é para fazer cumprir os protocolos do Decreto Estadual, que visa conter o avanço da Covid-19 na cidade.

A Guarda Municipal e o Controle Urbano orientaram algumas pessoas quanto à proibição de acender fogueiras e pediram pelo desmanche de uma que estava armada na IV Etapa de Rio Doce. O decreto municipal visa conter a produção de fumaça no período junino deste ano, em decorrência da pandemia causada pelo Novo Coronavírus.

A ideia é sensibilizar a população em manter a vigilância das medidas preventivas, como o uso obrigatório da máscara. Os agentes da Prefeitura alertam ainda para a prática de higienização e o controle no número de pessoas no interior dos estabelecimentos comerciais. Esse trabalho segue de domingo a domingo, obedecendo sempre os critérios determinados pelo Governo do Estado e a gestão municipal.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: