Notícias

Olinda marca presença no VII Simpósio Brasileiro de Doença Falciforme

O evento foi realizado na Bahia e teve a participação de representantes de entidades internacionais da saúde

Publicado por: adminolinda, em: 28/11/13 às 16:48
Evento reuniu entidades nacionais e internacionais da área de saúde. Foto: Secretaria de Saúde

O evento foi um momento de discussão para profissionais de saúde, pacientes e entidades civis. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

A saúde de Olinda foi representada dos dias 20 a 23 de novembro, na Bahia, onde aconteceu o VII Simpósio Brasileiro de Doença Falciforme. O evento contou com a presença de várias entidades nacionais e internacionais da área da saúde. De fora do país,  havia representantes dos Estados Unidos, Canadá, França e África.

Representando o município, Conceição Silva, coordenadora de Doença Falciforme de Olinda, e Lourdes Azevedo, do Controle Social de Olinda, participaram do evento. Ambas participaram como colaboradoras da Política Nacional de Atenção Integral às Pessoas com Doenças Falciforme, do Ministério da Saúde.

O Simpósio é um grande momento de discussão para profissionais de saúde, usuários, entidades civis, associações de pessoas com doença falciforme, professores, instituições de ensino, gestores, convidados, técnicos de educação, saúde e outras categorias de saúde.

Todas as categorias tiveram espaço para debater e adquirir novas experiências em salas multiprofissionais, grupos de trabalhos, oficinas e mini-cursos.

%d blogueiros gostam disto: