Notícias

Olinda monta 48 pontos fixos para vacinação contra o sarampo

Duas unidades volantes também vão funcionar. Uma na orla do Bairro Novo e outra num terreiro de matriz africana, em Cidade Tabajara

Publicado por: Secom, em: 18/10/19 às 14:08

A Secretaria de Saúde de Olinda participa da primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que acontece neste sábado (19.10), das 8h às 17h. O Dia “D” vacinará, especificamente, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos.

O Programa Nacional de Imunização de Olinda (PNI) estará com a equipe de vacinadores distribuídos nos 48 postos, além de duas unidades volantes, uma instalada no Quiosque da Orla de Bairro Novo, Avenida Ministro Marcos Freire (próximo à praça do antigo quartel do Exército) e outro no Terreiro de Pai Brivaldo Ilê Axé Agodô, rua São João, nº 23, bairro da Cidade Tabajara.

Vale destacar, que crianças de 6 meses que forem aos postos receber a vacina devem tomar as outras duas doses recomendadas no Calendário Nacional de Vacinação para obterem proteção prolongada contra o sarampo. O ideal é que elas devam ocorrer aos 12 e aos 15 meses de vida.

A campanha para esse público alvo está prevista para acabar no dia 25 de outubro. O PNI reforça aos pais ou responsáveis a importância de aderir à iniciativa e comparecer à unidade de saúde munidos da caderneta de vacinação da criança.

%d blogueiros gostam disto: