Notícias

Olinda monta esquema especial de segurança para o Réveillon

Efetivo vai garantir a tranquilidade na programação da orla da cidade

Publicado por: Redação da Secom, em: 31/12/19 às 7:28

Olindenses e visitantes que irão assistir a queima de fogos na orla de Olinda, nesta terça-feira (31), contarão com um esquema especial de segurança com guardas municipais, policiais militares e agentes de trânsito, além do apoio de servidores de várias secretarias municipais. A Secretaria de Segurança Urbana (SSU), empregará 35 guardas municipais, desdobrados em policiamento preventivo a pé (patrulhas e pontos de bloqueios), motopatrulhamento (quatro motos), patrulhamento rádio motorizado (quatro viaturas) e ainda serão utilizados dois drones.

A Base Comunitária Móvel de Videomonitoramento (BCMV), com nove câmaras e três estações de monitoramento, utilizará imagens captadas pelas câmeras para, em caso de qualquer anormalidade, acionar o efetivo que se encontra de prontidão.

A Polícia Militar de Pernambuco, por meio do 1° BPM (Batalhão Duarte Coelho), planejou para a festa de réveillon na orla de Olinda, o emprego de 40 policiais militares a pé, quatro motociclistas e quatro guarnições táticas, entre elas o Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI). O esquema de policiamento estará coordenado por um oficial do 1° BPM, o qual tem a responsabilidade de implantar o policiamento e realizar a supervisão das atividades durante a noite e madrugada, enquanto durarem as festividades.

%d blogueiros gostam disto: