Olinda monta esquema para esperar as chuvas do feriado

A Comdecol trabalhará realizando serviços preventivos e atendendo solicitações da população. A manutenção urbana e a secretaria de Saúde também estarão em alerta

Publicado por: adminolinda, em: 23/06/10 às 11:32

Defesa Civil realizará a colocação de lonas, erradicação de árvores em situação de risco e atendimento às solicitações da população - Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Com objetivo de preparar a cidade para receber as chuvas que foram previstas pelo Instituto Nacional de Meteorologia, principalmente para o próximo dia 24, a Prefeitura de Olinda preparou um esquema especial de prontidão. Nos próximos dias, a Comissão de Defesa Civil de Olinda (Comdecol) vai trabalhar em sistema de plantão 24h para realizar serviços preventivos e atender as solicitações da população.

Serão intensificadas, inclusive no feriado, as visitas e vistorias das equipes técnicas e sociais nos pontos de risco da cidade. Além disso, a Defesa Civil realizará a colocação de lonas, erradicação de árvores em situação de risco e atendimento às solicitações da população.

A Comdecol trabalha em regime de prontidão.  Para entrar em contato com a Comissão bastar ligar gratuitamente para 0800.281.2112. A sede da Comdecol funciona na Rua da Linha, 978, no Alto da Bondade.

MANUTENÇÃO

As equipes de manutenção urbana da Prefeitura de Olinda também estarão trabalhando em sistema de plantão na próxima quinta (24) e sexta-feira (25). A partir do sábado (26), as equipes retomam os serviços de intensificação da limpeza dos canais da cidade.

SAÚDE

A prefeitura disponibilizará o ônibus da saúde para atender os municípios de Pernambuco atingidos pelas chuvas. O veículo possui dois consultórios para atendimento médico. Para o município, a Secretaria de Saúde está trabalhando em regime de prontidão através do Samu (190) e nos serviços de pronto atendimento nos bairros do Varadouro, Peixinhos, Tricentenário e Maternidade Brites de Albuquerque.